8 de abril de 2021

Ovo Orgânico Caipira em Boa Vista, Roraima – RR

VENDA DE OVO ORGÂNICO CAIPIRA NO ESTADO RORAIMA -RR

ovos organicos em Boa Vista em Roraima – RR

OVOS DE CRIAÇÃO CAIPIRA E A PRODUÇÃO NA ORGANICA NA AVICOLA MERITI

De acordo com o Especialista em Agricultura Orgânica ovos orgânicos de galinha caipira faz bem a saúde de todos. Nossas galinhas Embrapa 051 poedeiras são criadas com a função essencial de botar ovos. Sendo assim, são colocadas em gaiolas apertadas e tem a iluminação do ambiente regulada para confundir seus instintos.

OVO ORGÂNICO: É ATÉ 6 VEZES MELHOR QUE O OVO CONVENCIONAL

OBS: Não temos Ovo orgânico Mantiqueira 

 VANTAGENS DA ALBUMINA  PARA O CRESCIMENTO DE MASSA MUSCULAR

Para aqueles que associam a alimentação orgânica com os treinos, os nutricionistas esportivos recomendam o uso de ovos orgânicos. Na clara é encontrada a albumina, principal proteína que atua diretamente no aumento de massa muscular. Ao consumir o ovo orgânico, o aproveitamento do alimento é integral, sem intervenções químicas.

SAIBA QUE O OVO CAIPIRA É MAIS NUTRITIVO QUE O OVO CONVENCIONAL?

ovo Organico em Boa Vista em Roraima

Geralmente as população têm receio de comprar ovos orgânicos devido à cor de suas gemas, por serem relativamente mais claras e amareladas, tal coloração é consequência da alimentação orgânica das aves. Galinhas de granja recebem em sua dieta diversos componentes químicos para intensificar tanto a cor como o cheiro de seus ovos.

A diferença na homogeneidade na cor e no formato dos ovos orgânicos é benéfico. Assim como outros alimentos orgânicos, suas características dependem diretamente da origem do produto, da genética de seus produtores e até mesmo da água com a qual foi produzido. Apesar de ser menor, o ovo orgânico possui um terço a menos de colesterol, sete vezes mais a quantidade de betacaroteno, o dobro de Ômega 3 e 25% menos gorduras saturadas se comparado a um ovo comum. VEJA!

DIFERENÇA:  ORGANICO X NÃO ORGANICO

Ovo Orgânico Ovo Não Orgânico
Criação das galinhas Ambientes abertos e arejados; Gaiolas apertadas empilhadas em galpões;
Alimentação das galinhas Milho e soja orgânicos; Ração feita com transgênicos;
Antibióticos Permitido somente em ultima instancia, com recomendação veterinária; Devido à criação precária, são necessárias altas doses de antibióticos para manter a saúde das aves;
Coleta dos ovos As galinhas escolhem seus próprios ninhos; Os ovos caem em um compartimento inferior das gaiolas;
Certificação É necessária a certificação do Ecocert e do Ministério da Agricultura; Os ovos das granjas recebem a certificação necessária, porém muitos são vendidos de maneira artesanal e sem certificação;
Características do ovo Menores, com a gema mais clara e com suas propriedades nutricionais preservadas. Possuem um padrão e as galinhas recebem em sua alimentação, antibióticos para intensificar as características sensoriais dos ovos.

Você saberia dizer qual a forma mais saudável de consumir ovos?

Apesar de muito nutritivo, deve-se ter atenção na forma como o ovo é consumido. Nutricionistas recomendam o consumo do ovo cozido ou frito, mas nunca cru. Entretanto, ao fritar o ovo sua clara produz o LDL, conhecido popularmente como o “colesterol ruim”.

Para quem busca uma alimentação saudável é recomendado o consumo de ovos orgânicos cozidos, evitando assim a presença de resíduos químicos em sua composição, mantendo os principalmente os nutrientes do alimento e colaborando com uma avicultura orgânica, saudável e sustentável.

ENTRE EM CONTATO E RESERVE SEU PEDIDO DE OVOS CAIPIRA, ORGANICOS E SAUDAVEIS!

Telefone: +55 (21) Granja
Email: contato@avicolameriti.com.br
WhatsApp: (21) Granja
Site: avicolameriti.com.